sexta-feira, 2 de março de 2012

Capitulo 1

-Vamo Manu – disse Gi
- Já vou, calma ae, me deixa dar xau pro pessoal aqui do twitter – ela riu, dei xau pra negas lindas e sai do meu quarto e fui pra facul, junto com a Gilvani, ou simplesmente Gi, a minha melhor amiga.
Eu Morava no 5º andar em um condomínio de apartamentos, o Vanguard, em Campo Grande-MS, a Gi estava lá em casa, pois os pais dela viajaram, ela era conterrânea de lá, já eu, havia nascido no interior do Mato Grosso, e sempre fui apaixonada por música, artes visuais, literatura, essas coisas, quando me formei no ensino médio, vim para Campo Grande fazer faculdade, pois minha irmã morava aqui, também tinha uma tia minha, e duas primas. Quando cheguei aqui eu trabalhei como babá durante o período da manhã, e a noite fazia faculdade de publicidade. Quando estava na metade do primeiro semestre, vi o trabalho de uma ONG, e me interessei, fui atrás e conversei coma diretora, ela me explicou como tudo funcionava. Bom ela me disse que todos os professores eram voluntários, e que a ONG era mantida por ajuda de pessoas que possuíam boa renda, ou seja ricas. Eu me interessei, pois desde quando eu tinha uns 13 anos, eu já fazia essas coisas de trabalho de voluntariado. Bom na época eu tinha 17 anos, mas iria fazer 18 em Agosto do mesmo ano. Quando falei à diretora, e à sub-diretora que eu estava interessada em trabalhar na ONG, elas não acreditaram muito, pois era muito nova, mas resolveram me dar uma chance, e perguntaram no que eu gostaria de trabalhar, eu disse que sabia tocar violão, amava literatura, e sabia pintar tela, então elas optaram por pintura, e foi assim que comecei, eu dava aulas a tarde, de segunda a sexta. Com o tempo elas começaram a gostar do meu trabalho, então comecei a dar aula de violão, depois de literatura,comecei a dar grupo de jovens e por fim aos sábados de manhã, eu virei ajudante do professor de natação, pois assim além de ajudar eu fazia um exercício físico. Mas aconteceu um imprevisto, a menininha a qual eu cuidava iria embora, e então eu achei somente emprego para o dia inteiro, teria que parar de dar aula na ONG. A diretora  ficou muito triste, e eu também pois amava trabalhar ali, então Juliana (a diretora ) disse que acharia uma solução. Três dias depois ela me telefonou falando que, havia conseguido um emprego para mim, Então fui até a ONG e ela me explicou que o serviço era o seguinte, eu iria trabalhar para um jornal, mas não precisaria ficar no prédio, eu apenas teria que ficar sempre com celular, e notbook ou tablet na mão, pois a qualquer momento surgiria uma noticia, onde eu iria redigir o texto com a noticia e enviaria para eles. Nem preciso dizer que fiquei surpresa e feliz ao mesmo tempo, eu iria trabalhar em um jornal de muito conhecimento na cidade e não teria que sair da ONG. O tempo foi passando, e bom hoje estou cursando o quarto semestre de publicidade, ainda trabalho no jornal, e na ONG, mas agora eu trabalho lá o dia inteiro, Isso é meio cansativo, mas eu gosto do que faço, Juliana me disse que sempre me admirou muito, pela minha força de vontade e minha humildade, sem falar no meu talento que era incrível, ainda mais quando se tratava do Luan. É eu sou fã do Luan Santana desde os 12 anos de idade e agora aos 19 ainda continuo sendo, firme e forte. Já entrei três vezes no camarim, já fui em vários shows, mas sempre tenho um vazio como se ainda não tinha realizado meu sonho por completo. Desde os 14 anos eu conheço a tia do Luan, então quando eu vim morar para Campo Grande eu vivia lá na Loja Estrelas que era da tia dele.  Já havia comprado muita coisa lá, como a Jessica dizia, eu era cliente vip. É eu conhecia elas, mas não tinha afinidade. Eu ganhava um salário bom, 3.000 reais, eu conseguia pagar todas as despesas da faculdade, e ainda por cima comprava roupas, e o que nunca faltava na minha lista, coisas do Luan. Hoje o dia havia sido cansativo, desde as 8 hras da manhã, até as 11:30 na ONG, depois um  almoço com Juliana, três reportagens para escrever, e mais aulas a tarde, 5:30 fui pra casa, transito caótico e a noite faculdade. Mas eu não me arrependo de ter escolhido esta rotina
- Você vai fazer o que amanhã ? – perguntou a Gi enquanto colocava uma música para tocar
- De manhã eu vou pra ONG, e depois eu quero dar uma passada no shopping da 26, comprar umas coisas novas que chegaram, a tia do Lu me ligou ontem.
-Borá ir assistir HP7 part 2 no cinema a noite, ta em cartaz todos os filmes que fizeram sucesso, eu queria assistir amanhecer mas sei que tu não gosta, então vai no Harry potter, por que é legal
- Ah pode ser, - disse rindo
-Aaaah – ela disse gritando me fazendo frear o carro, ainda bem que era uma rua quase deserta
- O que foi louca ? – falei preocupada, voltando a dirigir.
Comentar: 4

2 comentários:

  1. Primeiro comentário haha
    Amiga nem preciso falar que adorei ver meu nome na historia que por sinal é ótima.
    Esta de parabéns Nega.
    Vou acompanhar sempre. *-*

    ResponderExcluir
  2. como sempre vc arrasa né nega nem preciso dizer nada.. interessante a historia quero logo ler o segundo o terceiro o quarto post....rsrs

    ResponderExcluir